quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ELEIÇÕES NA ITÁLIA

A campanha eleitoral na Itália começou e os candidatos, também aqui do Brasil, intensificam sua campanha. Cláudia Antonini, gaúcha e com dupla cidadania, concorre àquele parlamento ao cargo de Deputada. Áqueles que lá votam, por serem descendentes, naturalizados ou italianos no Brasil, não devem perder a oportunidade de fortalecer uma das instituições mais importantes para os países democráticos.

A seguir transcrevo informações sobre a candidata italo-brasileira, Cláudia Antonini, que concorre pelo Partido Democrático Italiano.

"Estou pedindo para que me ajudem numa tarefa árdua. A de multiplicar uma informação que é essencial para mim e para toda a comunidade italiana do Brasil.

Fui convidada pelo Partito Democratico Italiano a concorrer a vaga de deputada nas eleições italianas de 2013. A eleição ocorre em caráter emergencial e teremos pouquíssimos dias para informar a comunidade sobre o voto, não dispondo de meios para enviar cartas à todos. Por isso só posso contar com a força de vocês meus amigos na divulgação desta campanha.

Mesmo que você não seja italiano, peço que compartilhe esta mensagem. O Brasil tem 30 milhões de descendentes residentes e destes, 288 mil votam. Algum deles deve ser seu amigo. Estes italianos do Brasil podem eleger até 4 Deputados e 2 Senadores.

Tenho 46 anos. Sou gaúcha, natural de Porto Alegre. Morei 7 anos na Itália. Lá, vivi 3 anos como "extracomunitária" até ter minha cidadania reconhecida. Senti na pele as dificuldades de estar nessa condição. Quando voltei ao Brasil, em 1996, passei a ajudar pessoas com interesse em reconhecer a sua cidadania. Há 17 anos, tenho escritório de consultoria ao lado do consulado, em Porto Alegre. Já auxiliei mais de 4 mil famílias de descendentes atrás de seus direitos. Sou formada em Comunicação Social, possuo especialização no Ensino do Italiano e tenho mestrado em Relações Públicas Europeias.

Chegou a hora de nós, ítalo-brasileiros, termos a nossa voz em Roma. Precisamos buscar nossos direitos usando não só a tribuna no parlamento mas todos os meios possíveis e cabíveis. É necessário potencializar os Consulados, garantindo um atendimento digno e o cumprimentos dos prazos legais. Ampliar as propostas para os jovens. Lutar pela reforma dos Institutos de Língua e Cultura Italiana usando modelos virtuosos como os adotados pela França e Alemanha. Apoiar os intercâmbios em todos os âmbitos. Valorizar a imagem do Brasil na Itália e, é claro, o papel da mulher.

Já concorri em 2008 e recebi 10.509 votos. O candidato de meu partido que foi eleito somou 17 mil. Este excelente resultado obtido em prazo curtíssimo me mostrou que posso ajudar meu partido e minha comunidade me encheu de determinação e coragem para novamente aceitar o convite para concorrer.

COMO VOCÊ PODE ME APOIAR
1 – Curta minha fanpage https://www.facebook.com/pages/Claudia-Antonini/458576650856059
2 - Deixe seu depoimento em meu blog http://claudiaantonini.blogspot.com/
ou em meu Facebook https://www.facebook.com/claudia.avila.antonini
3 – Envie a seus amigos descendentes nosso material enfatizando que sou descendente como eles e pedindo que votem e formem uma CORRENTE, compartilhado o mesmo material.
4 – Quem puder ajudar visitando os descendentes fale conosco. Temos as listas de eleitores em todas as cidades do Brasil.

CONTATOS
E-mail para.deputada.claudia.antonini@gmail.com

Escritório 51 32321149 – R. José de Alencar 377/03 (quase ao lado do consulado)

* Estando em campanha pouco tenho ficado no escritório, portanto, se não me achar fale com Ana, minha assistente, que retornaremos a ligação".

Nenhum comentário: